Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fora do governo

Manga exonera secretário preso na operação Noteiras

Decisão foi publicada no jornal do município desta quarta-feira; interina assume a pasta

12 de Maio de 2021 às 19:51
Marcel Scinocca [email protected]
Força-tarefa da Operação Noteiras cumpre mandados de prisão e faz buscas na região de Sorocaba
Força-tarefa da Operação Noteiras cumpre mandados de prisão e faz buscas na região de Sorocaba (Crédito: Divulgação)

O advogado Rodrigo Onofre, preso nesta quarta-feira (12) na operação Noteiras, foi exonerado do cargo de secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba. A portaria com a exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do jornal Município de Sorocaba. O documento é assinado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

A medida contraria nota divulgada à tarde pelo Secretaria de Comunicação (Secom), quando afirmou que aguardaria a investigação para tomar alguma medida. “A Prefeitura aguardará a apuração dos fatos para tomar qualquer medida em definitivo”, afirmava o documento.

A Secom também afirmou que as atividades da pasta não sejam interrompidas, a secretária Jurídica, Luciana Mendes, acumularia a chefia da SERH interinamente. De fato, isso ocorreu, conforme outra portaria assinada pelo prefeito Rodrigo Manga.

Mais cedo, entretanto, Manga havia dito que não descartava essa possibilidade. Questionado se Onofre ficaria no governo, Manga citou a possibilidade de um interino, mas não falou em exoneração. “Eu acredito que... vou ter uma reunião agora com o secretariado, que tem que fazer... ou um outro secretário ficar interino até se esclareça tudo isso para que as ações da Secretaria continuem”, comenta. “Nós vamos ansiosamente aguardar o que está que está acontecendo para que a gente possa ter um posicionamento com relação a esse assunto”, conclui.

“Nós ficamos sabendo por meio da imprensa, de alguns advogados que estavam aqui e nos avisaram. É algo que não diz respeito a administração municipal e aconteceu lá atrás, em uma ação da iniciativa privada, onde ele trabalhou”, afirmou Manga sobre Onofre. “Mas não temos informações exatas para ver qual o posicionamento a prefeitura vai tomar. O que nós vamos fazer é buscar informações sobre esse tema para que a gente possa dar um posicionamento”, ponderou.

As declarações do chefe do Executivo foram dadas ao Cruzeiro do Sul em um evento em homenagem aos profissionais de enfermagem, no Paço Municipal. A defesa do advogado não foi localizada para comentar a questão. (Marcel Scinocca)