Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Linhas de ônibus voltam a circular no Parque Vitória Régia

Itinerário foi reduzido após veículo do transporte coletivo ser incendiado na semana passada

11 de Maio de 2021 às 09:55
Da Redação [email protected]
Equipes da GCM fizeram patrulhamento no Parque Vitória Régia
Equipes da GCM fizeram patrulhamento no Parque Vitória Régia (Crédito: Divulgação / GCM)

 

A circulação das linhas que atendem o Parque Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba, foram normalizadas na madrugada desta terça-feira (11), uma semana após um grupo incendiar um ônibus e mais de 10 contêineres de lixo no bairro

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma Operação Saturação, no Parque Vitória Régia, na noite de segunda-feira (10) e madrugada desta terça-feira (11), com reforço especial no patrulhamento preventivo no bairro.

Como não houve incidentes registrados e a Urbes – Trânsito e Transporte normalizou o atendimento das linhas 110 Vitória Régia e 303 – Interbairros 3. As duas estavam operando com itinerário reduzido após os ataques, segundo a Urbes, por orientação dos órgãos de segurança.

As equipes da GCM e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) permaneceram em pontos estratégicos do bairro, inclusive no Terminal Vitória Régia, ao longo do trajeto e nos pontos finais dos ônibus que operam na região do Vitória Régia 1 e 2.

“Nesses locais, temos realizado essas operações especiais desde a semana passada e concluímos que surtiram o efeito desejado, reforçando o patrulhamento e garantindo a segurança aos usuários e funcionários do transporte público”, destaca o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

Diante disso, desde esta terça-feira, o itinerário original da Linha 110 – Vitória Régia está restabelecido, atendendo ao bairro Vitória Régia 2 e também ao Vitória Régia 3. A linha 303 – Interbairros 3 voltou a operar em período integral e com itinerário passando novamente pela Avenida Antônio Silva Saladino, Rua Nanci Ribeiro Ferro, Rua José Martinez Perez e Avenida General Motors.