Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zona Norte de Sorocaba

Ônibus e contêineres de lixo são queimados no Vitória Régia

Motorista do transporte coletivo foi rendido por grupo armado. Polícia Civil vai investigar as causas do ataque.

05 de Maio de 2021 às 07:37
Da Redação [email protected]
Ônibus e contêineres de lixo são incendiados no Parque Vitória Régia
Ônibus e contêineres de lixo são incendiados no Parque Vitória Régia (Crédito: Divulgação)

Atualizada às 10h

Um ônibus do transporte coletivo e mais de 10 contêineres de lixo foram queimados no bairro Parque Vitória Régia, na zona norte de Sorocaba. Os casos aconteceram entre o final da noite de terça-feira (4) e a madrugada desta quarta (5). Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil vai investigar as causas do ataque.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo estava na rua Francisco Siedler, próximo ao número 51, quando o motorista foi rendido por um grupo armado por volta das 23h. Eles o fizeram desembarcar e atearam fogo no ônibus. Segundo a Urbes, o veículo estava sem passageiros.

A Urbes também informou que, por recomendação dos órgãos de segurança, diminuiu o número de ônibus nas linhas que atendem o bairro durante a noite de terça-feira (4). A circulação dos coletivos foi normalizada nos horários de pico nesta quarta (5), mas continua reduzida durante o restante do dia. 

O ônibus incendiado pertencia a concessionária do BRT. Segundo o Consórcio, os danos causados ao veículo são irreparáveis. "Reforçamos que a empresa repudia quaisquer situações que atentem contra a boa cidadania. Tal ato prejudica a todos, especialmente os sorocabanos que utilizam o transporte coletivo", afirmou em nota.

Além do veículo, mais de 10 contêineres de lixo foram incendiados durante o começo da madrugada desta quarta-feira (5) no Vitória Régia. A Polícia Militar foi acionada e ainda fazia rondas pelo bairro durante o período da manhã.

Ônibus e contêineres de lixo são incendiados no Parque Vitória Régia - Reprodução
Ônibus e contêineres de lixo são incendiados no Parque Vitória Régia (crédito: Reprodução)

Galeria

Confira a galeria de fotos