Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim cadastra pessoas de 63 anos para vacina contra Covid-19

Registro pode ser feito pela internet ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

26 de Abril de 2021 às 10:00
Da Redação [email protected]
Calendário de vacinação será definido pela idade das pessoas
Calendário de vacinação será definido pela idade das pessoas (Crédito: MARTIN BERNETTI / AFP)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começa nesta segunda-feira (26) o cadastro para pessoas de 63 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. O registro pode ser feito pela internet ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal.

Quem optar em fazer o cadastro on-line não precisará ir a uma UBS. Já a pessoa que não tiver acesso à internet poderá se cadastrar em uma Unidade Básica de Saúde. Basta levar o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o próprio nome.

O cadastro eletrônico possui 16 campos obrigatórios para serem preenchidos. A pessoa deverá incluir o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão e informar se possui alguma comorbidade. A lista inclui também o número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência em Votorantim.

No fim do cadastro, a pessoa precisará declarar ser responsável pelas informações preenchidas. Também há um aviso de que, no dia da vacinação, deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de atuação profissional (em caso de profissional da área da saúde).

Listas de vacinação

Votorantim já iniciou a vacinação de idosos entre 64 anos de idade. As pessoas acima dessa idade também já começaram a receber as doses.

Listas de pessoas a serem vacinadas são divulgadas diariamente pela Prefeitura de Votorantim, tanto no site quanto nas mídias sociais do governo municipal. O objetivo é organizar a vacinação e evitar aglomeração.

A aplicação tem sido feita de acordo com a quantidade de doses enviada pelo governo do Estado de São Paulo, por meio do Ministério da Saúde. A Prefeitura de Votorantim segue as orientações definidas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Atualmente, os profissionais de saúde também estão sendo vacinados com a segunda dose. A vacina é a AstraZeneca / Oxford.