Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Votorantim abre ponto de vacinação contra Covid-19 no Cermag

Primeira dose será aplicada em pessoas de 64 anos de idade

26 de Abril de 2021 às 07:33
Da Redação [email protected]
Votorantim abre ponto de vacinação contra Covid-19 no Cermag
Votorantim abre ponto de vacinação contra Covid-19 no Cermag (Crédito: Prefeitura de Votorantim)

A Prefeitura de Votorantim abre nesta segunda-feira (26) mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. O local escolhido é o Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori, também conhecido como Cermag, no bairro Rio Acima.

No Cermag, a primeira dose será aplicada somente em pessoas de 64 anos de idade, entre às 8h e às 15h. Os nomes precisam obrigatoriamente constar na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. Esses idosos fizeram cadastro em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pela internet.

A vacinação será feita no sistema drive-thru nas dependências do Cermag. A entrada dos veículos será por um portão situado na rua Pedro Fontes. Para chegar ao local, a pessoa pode acessar a rua Francisco Sanches Souto pela avenida Luiz do Patrocino Fernandes até alcançar as dependências do centro esportivo.

Os idosos de 64 anos, relacionados na lista do Cermag, deverão levar um documento pessoal com foto e um comprovante de residência contendo o próprio nome. Outras listas dessa faixa etária serão divulgadas nos próximos dias pela Secretaria de Saúde.

Pessoas de 65 a 67 anos

Na praça Lecy de Campos, a aplicação da primeira dose será feita em pessoas entre 65 e 67 anos de idade. O trabalho será realizado entre 8h e 15h. Os nomes das pessoas constam na lista elaborada pela Secretaria de Saúde.

A primeira dose da vacina também será aplicada em pessoas de 68 anos ou mais, as quais fizeram o cadastro e ainda não foram vacinadas. Nesses casos, os idosos deverão apresentar um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço contendo o próprio nome.

Ainda na praça Lecy de Campos, a segunda dose da vacina será aplicada em pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac / Butantan há 21 dias ou mais. O idoso deverá apresentar documento pessoal e o comprovante de vacinação.

Profissionais de saúde

Já a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde será feita nesta segunda-feira, das 8h às 15h, no ponto de vacinação montado na avenida Antonio Castanharo, altura do número 555, no Parque Jataí 2. Os nomes das pessoas constam em uma lista elaborada pela Secretaria de Saúde.

Os profissionais de saúde deverão levar um documento pessoal com foto. Também precisarão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose da AstraZeneca / Oxford.

Na terça-feira (27), o governo municipal fará uma repescagem para os profissionais de saúde receberem a vacina. Essas pessoas, por algum motivo, ainda não receberam a segunda dose. O trabalho será feito no Parque Jataí, das 8h às 15h.

Galeria

Confira a galeria de fotos