Tráfico internacional de drogas
Polícia apreende 9 toneladas de maconha durante operação Bandit
Equipe cumpria mandado de prisão em Mogi Mirim quando encontrou a carreta carregada com a droga

A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quinta-feira (22), aproximadamente nove toneladas de maconha durante a operação Bandit. A ação investiga uma organização criminosa que usava aviões no aeroporto de Sorocaba na logística de tráfico internacional de drogas.
De acordo com o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Rodrigo Ayres, os policiais cumpriam um mandado de prisão em Mogi Mirim, quando encontraram, em um sítio, uma carreta com grande quantidade da droga. No local, quatro pessoas que também participavam da quadrilha foram presas em flagrante.
A maconha estava embalada em sacos pretos e escondida entre cargas de trigo a granel e farinha de mandioca, segundo o delegado. Ainda na cidade, uma caminhonete utilizada para o transporte dos entorpecentes também foi apreendida.