Buscar no Cruzeiro

Buscar

Morre idoso suspeito de matar filha durante discussão em Sorocaba

22 de Março de 2021 às 09:02

Vagas abertas no CHS reduzem ocupação Idoso estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS(15/5/2020)

O idoso de 71 anos suspeito de matar a filha, de 43, durante uma discussão em Sorocaba morreu no sábado (20). O homem estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) desde quarta-feira (17), data do crime. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) investiga o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram até a residência que fica no Jardim Bandeirantes, bairro próximo ao Jardim Astro, após serem acionados por conta da discussão. No local, encontraram a vítima Patrícia Luiza Ongaratto já sem vida no chão da cozinha, segundo o histórico do Boletim de Ocorrência (BO).

Após o crime, o homem tentou se matar, de acordo com a polícia. O idoso estava desorientado e não conseguia responder o que os policiais perguntavam. Ele foi atendido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros sem camiseta, ensanguentando e com diversas perfurações de faca no tórax.

O suspeito foi levado até o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) onde foi internado sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por exames. Na quinta-feira (18), ele foi transferido para o quarto e seguia sob escolta policial. No fim de semana, ele teria tido uma parada cardiorrespiratória. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (22) no cemitério de Aparecidinha.

O caso é investigado pela DDM, que ouve testemunhas e vizinhos para identificar os motivos da briga. Familiares afirmaram na quinta-feira (18) que a mulher tinha diagnóstico psiquiátrico e o pai também estava passando por tratamento. A declaração poderia afastar, na visão da polícia, a possibilidade de a briga ter sido motivada por partilha de bens, situação cogitada durante o registro do BO. (Da Redação)