Buscar no Cruzeiro

Buscar

Menina que morreu após engasgar em creche é sepultada em Sorocaba

18 de Novembro de 2019 às 11:07
Ana Claudia Martins [email protected]

Familiares, amigos e funcionários do CEI-98 participaram do sepultamento. Crédito da foto: Emídio Marques

Comoção e tristeza marcaram o velório e o sepultamento da menina, de um ano e cinco meses, que morreu após se engasgar com uma jabuticaba no Centro de Educação Infantil (98) Olinda Luz Marthe, no Jardim Tropical, na zona oeste de Sorocaba.

A vítima morreu no sábado (16) e foi sepultada na manhã desta segunda-feira (18). O incidente ocorreu no dia 6 de novembro, durante uma atividade pedagógica, segundo informações da Secretaria de Educação (Sedu) da Prefeitura de Sorocaba.

O corpo da criança foi velado das 21h deste domingo, na Ofebas, no Jardim Santa Rosália, até as 10h desta segunda-feira. O sepultamento ocorreu logo em seguida, no Cemitério da Consolação, na Vila Haro, em Sorocaba.

Familiares, parentes, amigos e até profissionais do CEI 98, onde a menina frequentava o berçário, estiveram presentes para dar o último adeus à menina. Ninguém quis falar com a imprensa.

Ontem, por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba lamentou o incidente e reforçou que prestou todos os atendimentos necessários a criança e a família.

A menina foi socorrida por uma viatura do Samu e ficou cerca de 10 dias internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba, o Gpaci.