Buscar no Cruzeiro

Buscar

Madrasta de menina que caiu de prédio em Sorocaba presta depoimento

07 de Fevereiro de 2019 às 10:18

A menina caiu do quarto andar. Foto: Giuliano Bonamim

A madrasta da menina de oito anos que caiu de um prédio na madrugada desta quinta-feira (7) na Vila Haro, zona leste de Sorocaba, foi levada para prestar depoimento sobre o caso ao Plantão Policial Norte. Ela deixou o condomínio por volta das 9h em uma viatura da Polícia Militar, acompanhada de dois policiais.

O pai da criança, por sua vez, a acompanha no Hospital Regional. Ela passa por uma cirurgia. A menina foi socorrida em estado grave, com traumas nos membros inferiores e na cabeça, mas consciente.

No local do acidente, a madrasta contou a policiais militares que foi levar o marido, pai da criança, ao trabalho. Ao retornar, após cerca de dez minutos, encontrou a vítima já caída no chão, do lado de fora.

[irp posts="73501" ]

 

A queda ocorreu por volta das 4h, do apartamento do quarto andar, a uma altura de aproximadamente 15 metros. A menina foi encontrada em uma área de asfalto do condomínio, para passagem de veículos.

O síndico Roberto Morelli, que acompanhou o trabalho da Polícia no apartamento, disse que uma tesoura foi encontrada em cima do sofá da sala. A sacada, que é telada, estava com um corte de aproximadamente 15 centímetros.

A tesoura foi encontrada distante da sacada, que está com corte na tela. Foto: Giuliano Bonamim

Morelli contou que foi acordado por volta das 4h pela portaria do condomínio, que o informou sobre o incidente. Quando chegou no local da queda, uma passagem de veículos de asfalto, o síndico visualizou que a vítima estava sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. A madrasta e o pai, com quem a criança mora no apartamento, já estavam no local.

O síndico relatou ainda que a família mora desde novembro de 2018 no apartamento 44 do bloco A. Eles são inquilinos no local.

Estado grave

A menina foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba. O primeiro atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros e depois a vítima foi levada pela ambulância do Samu. O Cruzeiro do Sul questionou a Secretaria Estadual de Saúde sobre o estado de saúde da menina, mas ainda não obteve retorno.

O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações de Giuliano Bonamim)