Buscar no Cruzeiro

Buscar

Laudo vai avaliar qualidade do asfalto no acesso à avenida Dom Aguirre

21 de Outubro de 2019 às 17:40

Laudo vai avaliar qualidade do asfalto ao acesso à avenida Dom Aguirre A obra está concentrada na junção das avenidas Dom Aguirre e Pereira da Silva. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

A rede Barbosa Supermercados, responsável pela obra de abertura de um acesso da avenida Pereira da Silva à avenida Dom Aguirre, solicitou a uma empresa que avalie e apresente laudo técnico da qualidade do asfalto naquele local. Dessa forma, dará continuidade às obras realizadas até agora.

O novo acesso é resultado de uma ação para reduzir o problema da instalação do supermercado da rede, nas imediações. Portanto, não acarreta custos à Prefeitura de Sorocaba.

A obra foi impedida pelos fiscais da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), na semana passada. O motivo foi porque o asfalto instalado não aguentaria o fluxo de veículos na região.

Nesta terça-feira

A verificação laboratorial acontecerá nesta terça-feira (22) e a equipe da Serpo irá acompanhar. Se o laudo constatar que o pavimento está de acordo com as normas da Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt), o obra continua.

Segundo a Serpo, a massa asfáltica aplicada no novo traçado do acesso, na última quinta-feira (17), foi espalhada “manualmente com rastelo, com auxílio de uma retroescavadeira e compactado apenas com um rolo chapa liso pequeno”. Pelo memorial descritivo da obra, a massa asfáltica deveria ser espalhada com “vibro acabadora e compactada com rolo pneus e rolo chapa”.

A Serpo explica que, devido ao alto fluxo de carros e tráfego pesado na Dom Aguirre, a compactação do asfalto deve atender às recomendações dos órgãos reguladores, das normas da DNIT e da ABNT. (Da Redação com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="176904" ]