Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construção de acesso à avenida Dom Aguirre é paralisada por falha na obra

17 de Outubro de 2019 às 18:49

Construção de acesso à avenida Dom Aguirre é paralisada por falha na obra Obra do novo acesso da avenida Pereira da Silva com a avenida Dom Aguirre. Crédito da foto: Secom Sorocaba (17/10/2019)

Atualizada às 19h09

A obra de implantação do novo acesso da avenida Pereira da Silva à pista sentido bairro da avenida Dom Aguirre foi embargada. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pela Prefeitura de Sorocaba.

O embargo é uma determinação para que os trabalhos sejam paralisados. Segundo a Prefeitura, ele aconteceu por conta de a empreiteira contratada para executar a obra não ter atendido as exigências relacionadas à implantação do pavimento.

A construção desse novo dispositivo está sendo executada pela RMS Locações e Serviços, num processo de mitigação da rede Barbosa Supermercados. Portanto, a obra é feita sem custos para a Prefeitura de Sorocaba.

Massa asfáltica

De acordo com o descrito na notificação encaminhada pela Serpo à empresa RMS, os fiscais da Secretaria verificaram que a massa asfáltica aplicada quinta-feira (17) no novo traçado do acesso foi espalhada “manualmente com rastelo, com auxílio de uma retroescavadeira e compactado apenas com um rolo chapa liso pequeno”. Pelo memorial descritivo da obra, a massa asfáltica deveria ser espalhada com “vibro acabadora e compactada com rolo pneus e rolo chapa”.

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) explica que, por se tratar de um local por onde passará tráfego pesado, é necessário que o trabalho de aplicação da massa asfáltica seja feito obedecendo às recomendações dos órgãos reguladores, como a ABNT e DNIT. Após o embargo da obra, a pasta manteve contatos com representantes do Barbosa Supermercados (responsável pela contratação da empreiteira RMS) para que fossem adotadas as medidas necessárias para que os trabalhos fossem executados exatamente conforme o previsto no memorial descritivo da obra.

A previsão de retomada da obra é a próxima terça-feira (22). A empresa contratante disse que disponibilizará os equipamentos previstos em contrato. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="178236" ]