fbpx
Sorocaba e Região

Lagarto com lata de leite condensado na cabeça é salvo em Piedade

O réptil foi solto em uma área verde sem qualquer dano físico
Cabo PM Paião e o lagarto que ficou preso em uma lata de leite condensado light. Crédito da Foto: Divulgação/PMESP
Lagarto foi salvo por policiais militares em Piedade após ficar entalado. Crédito da Foto: Divulgação/PMESP

Um lagarto com uma lata de leite condensado light presa na cabeça foi socorrido pela Polícia Militar, em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba. O caso inusitado ocorreu nesta sexta-feira (4) perto de uma estrada de terra situada no bairro Kaikan.

O réptil foi encontrado durante um patrulhamento de rotina feito pelos policiais militares Roberto e Paião. O animal não conseguia enxergar e tinha dificuldades para caminhar até ser capturado pela dupla.

Leia mais  Morre cantor portofelicense Pedro Bento, da dupla com Zé da Estrada

 

A lata, feita de alumínio, foi retirada sem machucar a cabeça do lagarto. Na sequência, o réptil foi solto em uma área verde da região.

O lagarto em Piedade não foi o único caso recente de animal vítima dos resíduos sólidos jogados pelo homem no meio ambiente. Em dezembro de 2018, uma garça teve o bico preso parcialmente por um anel plástico no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim.

Foi preciso a ação de uma equipe do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e ONG Mata Ciliar, para capturar a ave com uma rede e retirar o anel. A garça não teve outros danos físicos. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO