Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jaqueline Coutinho participa da sessão na Câmara de Sorocaba

06 de Fevereiro de 2020 às 10:47
Marcel Scinocca [email protected]

Jaqueline Coutinho chegou acompanhada de boa parte do secretariado. Crédito da foto: Marcel Scinocca

A prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, participa da sessão ordinária da Câmara de Sorocaba nesta quinta-feira (6). A chefe do Executivo participa do ato após não ter participado da sessão que inicia os trabalhos legislativos, de terça-feira (4).

Jaqueline Coutinho está acompanhada de boa parte do secretariado, incluindo Ademir Watanabe -- Saúde --, Djalma Benette -- Comunicação --, Flávio Chaves -- Relações Institucionais e Metropolitana --, Marcelo Regalado -- Fazenda -- e Marcel Stefano -- Cultura.

Em seu discurso, a prefeita se justificou sobre a ausência na última sessão, a primeira do ano, como tradicionalmente ocorre. Segundo ela, houve intimação do Ministério Público, quando assinou um Terno de Ajustamento de Conduta (TAC).

Ela também defendeu o funcionamento da Controladoria Geral do Município. Segundo ela, o órgão, inédito da cidade, vem para apontar problemas que precisam ser sanados.

Jaqueline também defendeu o respeito à Constituição e ao orçamento. O respeito a dignidade da pessoa humana também foi tema do discurso.

Pauta

A segunda sessão do ano na Câmara tem em pauta projetos que acabaram não apreciados no ano passado. Duas matérias em segunda discussão e seis em primeira estão na ordem do dia.

Um dos projetos de maior repercussão é o substitutivo, de autoria do vereador Anselmo Neto (PSDB), que estende para a iniciativa privada a liberação da entrada de animais domésticos em hospitais e outras unidades de saúde.

O objetivo da liberação é para visitas a pacientes internados e o projeto lista uma série de obrigações para a entrada dos animais.