Sorocaba e Região

Jaqueline Coutinho deve anunciar na próxima semana mais mudança no secretariado

O foco, agora, seria a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) de Sorocaba
Jaqueline Coutinho deve anunciar na próxima semana mais mudança no secretariado
Jaqueline Coutinho e Jessé Loures durante evento na Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), de Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom (8/8/2019)

Atualizada às 19h59

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), de Sorocaba, deverá anunciar na próxima semana mais mudança em seu secretariado. O Cruzeiro do Sul apurou que na Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) deverá ser nomeado Maurício Mota.

Se tudo se confirmar, Maurício Mota ocupará o lugar de Jessé Loures, que está no cargo desde 2017. Loures só não ficou na pasta durante o período ocupado por Jaqueline Coutinho, entre agosto e outubro de 2017, na ocasião em que José Crespo (DEM) foi cassado pela primeira vez.

Maurício Mota foi assessor do vereador Hudson Pessini (MDB) até terça-feira (6). Na Câmara de Sorocaba, ele estava atuando havia 14 meses.

A expectativa é de que o novo secretário seja anunciado já na segunda-feira (12). Vale frisar que a informação não é oficial.

Resposta da Prefeitura de Sorocaba

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que não comenta qualquer informação não oficial. “As definições sobre nomeações ou composição de sua equipe só serão divulgadas por meio de seus representantes legais ou canais oficiais.”

Currículo

De acordo com o portal do Centro Nacional Cientifico e Tecnológico (CNPq), o possível novo secretário é graduado em Ciências Biológicas. Ele é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Também é doutor em Ciências Ambientais pelo Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (UfsCar).

Leia mais  Jaqueline nomeia nova ouvidora geral e reformula mais cargos de confiança

 

O site informa ainda que Mota atua como consultor na área de licenciamento ambiental. Ele tem experiência na área de planejamento urbano e botânica.

Em entrevista exclusiva ao Cruzeiro do Sul, na segunda-feira (5), Jaqueline Coutinho elencou que a pasta do Meio Ambiente está entre suas prioridades. Além dela, estão Saúde e Educação. A fala ocorreu durante a inauguração de um Centro de Educação Infantil (CEI), no bairro São Guilherme. (Marcel Scinocca)

Leia mais  Martinez é convidado para ser líder do governo na Câmara de Sorocaba
Comentários