Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19: Itu é a primeira cidade a vacinar na região de Sorocaba

20 de Janeiro de 2021 às 07:48
Jomar Bellini [email protected]

Ao vivo, Itu começa a vacinação contra Covid-19. Crédito da Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itu começou a vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (20). A ação, divulgada pelo Facebook, foi feita dentro do Hospital de Campanha, no Centro.

A primeira a receber a CoronaVac na cidade foi a técnica de enfermagem Rose Neves Cintra. Com 52 anos e 20 como servidora pública, ela trabalha no atendimento de pacientes com Covid-19 dentro do Hospital de Campanha desde a inauguração, em abril.

"Hoje é um dia histórico para nós porque vamos começar a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos funcionários da linha de frente", afirmou a enfermeira Luciane no vídeo, que também trabalha no hospital. A vacinação foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.

A cidade foi a primeira, até o momento, a anunciar o início da vacinação contra a Covid-19 na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Todos os funcionários da saúde serão imunizados nos postos de trabalho. Itu recebeu 1.840 doses da CoronaVac, enviadas nesta terça-feira (19) pelo Governo Estadual.  Ainda não há previsão para uma nova remessa.

Em Sorocaba, a previsão é de que a vacinação seja iniciada nesta quarta-feira (20), após a chegada de 9.280 doses na noite desta terça-feira (19). O governador João Dória (PSDB) estará na cidade durante a tarde para o lançamento simbólico da campanha no Hospital Regional Dr Adib Domingos Jatene. (Jomar Bellini)