Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital de Campanha em Sorocaba será desativado até o dia 15

08 de Outubro de 2020 às 08:36
Jomar Bellini [email protected]

Estrutura foi montada na Arena Multiúso para atender casos de Covid-19 em Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/5/2020)

O Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” será desativado até o dia 15 de outubro. A portaria prevendo a desmobilização da estrutura montada na Arena Multiúso para atender  exclusivamente casos de Covid-19 foi publicada nesta quarta-feira (7) no Jornal do Município, da Prefeitura de Sorocaba.

A decisão leva em conta a redução, nos últimos 30 dias, de cerca de 50% no número de novas internações por síndrome respiratória na cidade. Dos 60 leitos clínicos, apenas um está ocupado, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria da Saúde.

De acordo com a portaria, a estrutura deve encerrar as atividades de forma gradativa até o dia 15 de outubro. Os servidores públicos removidos temporariamente para atuar no Hospital de Campanha retornarão para as unidades de origem.

O hospital de campanha foi montado na Arena Multiúso, no km 106 da rodovia Raposo Tavares. O local atende desde maio pacientes do município e encaminhados pelas unidades de saúde de Sorocaba por intermédio da central municipal de regulação de vagas. Ou seja, o atendimento no local é feito com encaminhamento e a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Pronto-Atendimento (PAs) ou a Unidades Pré-Hospitalares (UPHs).

O nome do novo hospital homenageia o técnico de enfermagem do Hospital Unimed, Douglas Barbosa de Medeiros, que faleceu no dia 26 de abril em decorrência da Covid-19. (Jomar Bellini)