Sorocaba e Região

Hospital de campanha tem só um paciente

Hospital de campanha tem só um paciente
Fachada do Hospital de Campanha em Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/5/2020)

O hospital de campanha de Sorocaba segue com todas as seis vagas de estabilização disponíveis. Em relação aos 60 leitos clínicos, apenas um está ocupado, de acordo com a Secretaria da Saúde. Na Santa Casa de Sorocaba, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 60%. No Novo Hospital Regional Dr. Adib Domingos Jatene e no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), esse índice é, respectivamente, de 90% e 72,72%.

Nos hospitais da rede privada, as taxas de ocupação de UTI estão abaixo dos 50%. No Evangélico, 16,67% das vagas estão preenchidas. Já na Unimed, esse número é de 40%. Dos 15 leitos reservados no Samaritano, sete recebem pacientes, o que corresponde a 46,67% do total.

Casos

Sessenta e nove pessoas se recuperaram da Covid-19 em 24 horas, em Sorocaba, o que elevou o número de curados para 17.560. O total de casos descartados por resultados negativos de exames chegou a 46.005.

Os dados, divulgados ontem (7) pela Secretaria da Saúde, também mostraram que 62 novas notificações de contaminação pelo novo coronavírus foram registradas. Com isso, o total de casos confirmados subiu para 18.252 e, desse total, 41 pacientes estão internados, sendo 23 deles em UTIs. Outras 240 pessoas estão em isolamento domiciliar. O número total de óbitos subiu para 411, dois registros a mais do que no levantamento anterior. Os pacientes eram homens e tinham 71 e 76 anos. Um deles não tinha histórico de fatores de risco.

O município contabilizou, ainda, 589 pessoas com suspeita da doença e que aguardam exames. Entre elas, 35 estão internadas, sendo 16 em UTI. A pasta não registrou mortes em investigação. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)

Comentários