Buscar no Cruzeiro

Buscar

Homem danifica carros de policiais no Plantão Norte de Sorocaba

14 de Agosto de 2020 às 00:44

Homem danifica carros de policiais no Plantão Norte de Sorocaba Autor identificado faz uso de medicação controlada e teve várias crises nervosas no mesmo dia. Crédito da foto: Emídio Marques

Um homem foi flagrado vandalizando carros de policiais civis no plantão da zona norte em Sorocaba. No entanto, uma câmera de segurança da delegacia registrou a ação do suspeito.

Os dois veículos foram vandalizados na madrugada do dia 5 de agosto. Porém, por meio das imagens, é possível ver o homem indo até os carros. Assim, os veículos tiveram os pneus furados e parte da lataria arranhada.

Conforme a polícia, ele teria se irritado por não conseguir registrar um boletim de ocorrência. O homem tentava reportar novamente um crime ocorrido em Campinas.

Vendeu e não recebeu

Na cidade, ele vendeu um videogame, mas não recebeu o dinheiro do comprador após entregar o equipamento. Contudo, como o homem já registrou o boletim naquele município, não poderia registrar outro em Sorocaba.

Dessa forma, a orientação foi que aguardasse o resultado das investigações da Polícia Civil de Campinas.

No entanto, indignado com a recusa, ele resolveu “atacar” os veículos dos policiais civis que estavam estacionados na rua Escolástica de Almeida.

Policiais identificam homem

O autor foi identificado após a análise das imagens da câmera de segurança da delegacia. A investigação apontou que o suspeito faz uso de medicação controlada e teve várias crises nervosas no mesmo dia.

Ainda, segundo a polícia, no mesmo dia ele teria tido uma “crise nervosa” em sua casa e quebrado os vidros de um cômodo. Após ser levado ao hospital, ele teve outro ataque e precisou ser sedado.

Dias depois, após receber alta médica, o homem foi ouvido no 4º Distrito Policial e responde pelo crime de “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”, artigo 163 do Código Penal. (Da Redação)