Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo rende dono de retroescavadeira e tenta furtar caixa eletrônico em Sorocaba

09 de Setembro de 2019 às 10:11

Os caixas que foram alvo dos criminosos ficam dentro de um supermercado no bairro Aparecidinha. Crédito da foto: Emídio Marques (09/09/2019)

Criminosos renderam o dono de uma retroescavadeira e usaram o veículo para tentar roubar um caixa eletrônico no bairro Aparecidinha, em Sorocaba. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (09). A esposa da vítima também foi mantida refém durante a ação. Quatro suspeitos conseguiram fugir.

Conforme a Polícia Militar, quatro bandidos encapuzados foram até a casa do dono da retroescavadeira. O homem, de 58 anos, foi rendido com uma arma e obrigado a dirigir o veículo até um supermercado do bairro, onde há três caixas eletrônicos. Um dos ladrões permaneceu na casa com a esposa da vítima como refém.

[irp posts="162777" ]

 

No supermercado, a retroescavadeira foi usada para arrombar o portão do estacionamento e tentar remover um dos caixas de sua base. Porém, como não conseguiram levar o equipamento, os homens acabaram fugindo com sentido ao bairro Mato Dentro, na zona rural de Sorocaba.

[gallery columns="2" size="medium" ids="162925,162924"]

Para a fuga, o grupo utilizou uma caminhonete Toyota Hilux roubada da vítima. Eles abandonaram no local a retroescavadeira e o homem que era mantido refém.

O portão do supermercado e um dos caixas foram danificados, mas nenhum valor foi levado. O dono do estabelecimento acionou a Polícia Militar.

A perícia também esteve no local e colheu o material para análise. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte.

A tentativa de furto deixou um caixa, parte da parede e parte do portão danificados. Crédito da foto: Emídio Marques (09/09/2019)

Segundo caso

Em abril deste ano, três homens foram presos após praticar um crime do mesmo tipo, também no bairro Aparecidinha. Na ocasião, um grupo rendeu o dono de uma retroescavadeira e manteve sua família refém. Eles seguiram com o motorista e o veículo até um posto de combustíveis.

No local, eles usaram a retroescavadeira para quebrar uma parede e acessar o cofre do posto. Eles fugiram com o equipamento carregado com cerca de R$ 30 mil.

Porém, foram encontrados pela PM horas depois em um sítio na região, onde tentavam abrir o cofre com um maçarico. Os equipamentos, um veículo usado na fuga e notas manchadas foram apreendidos.

A PM não soube informar se o dono da retroescavadeira rendido nesta segunda (09) foi o mesmo que foi feito refém no caso de abril, nem se os criminosos envolvidos fazem parte da mesma quadrilha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

No roubo praticado em abril, os criminosos usaram um maçarico para tentar abrir o cofre; o equipamento foi apreendido. Crédito da foto: Arquivo JCS

Galeria

Confira a galeria de fotos