Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três são presos após roubo a posto com retroescavadeira em Sorocaba

04 de Abril de 2019 às 07:53

Os veículos, o cofre e o maçarico foram apreendidos. Foto: Sabrina Souza

*Atualizada às 10h30

Três pessoas foram presas após o roubo a um posto de combustíveis no bairro Aparecidinha, em Sorocaba, na madrugada desta quinta-feira (04). Segundo a Polícia Militar, o trio faz parte do grupo que rendeu o dono de uma retroescavadeira e usou o veículo para quebrar a parede e levar o cofre do estabelecimento.

[irp posts="103400" ]

 

Conforme a PM, o grupo armado invadiu a casa da vítima, onde havia uma retroescavadeira, e exigiu que ele os acompanhasse até o posto dirigindo o veículo. Um dos criminosos permaneceu na casa com a família, que foi feita refém. No posto, eles usaram a retroescavadeira para quebrar uma parede e acessar o cofre, que foi colocado em uma caminhonete Chevrolet Montana.

Notas manchadas foram encontradas na chácara. Foto: Divulgação / PM

Os ladrões libertaram as vítimas e fugiram com o cofre, que tinha cerca de R$ 30 mil. Neste momento o dono da retroescavadeira acionou a polícia, que passou a fazer buscas pela região.

Um dos integrantes do grupo foi designado para abandonar o veículo, já que ele tinha sido visto na cena do crime. Durante a ação, porém, ele capotou o veículo na Estrada do Barreiro, no Jardim Josane, na mesma região do roubo. Uma mulher, que seria sua companheira, foi até o local com um Fiat Uno para buscá-lo, mas a dupla foi abordada pela PM e detida.

O casal indicou a localização de uma chácara, também no Jardim Josane, para onde os criminosos teriam levado o cofre. Os policiais foram até o local, mas parte do grupo conseguiu fugir armado pelos fundos da propriedade. O dono da chácara também foi detido acusado de envolvimento no crime. Outras cinco pessoas teriam participado da ação.

Funcionários trabalham nos reparos da parede quebrada na manhã desta quinta (04). Foto: Emídio Marques (04/04/2019)

De acordo com a ocorrência, na chácara, o grupo usava um maçarico para tentar abrir o cofre. Os objetos, assim como várias notas manchadas e os veículos foram apreendidos. Conforme a PM, a Montana usada na fuga constava como produto de roubo ocorrido na mesma região há alguns dias.

Os detidos têm 24, 30 e 39 anos. Eles foram encaminhados ao plantão policial norte, onde a ocorrência foi apresentada nesta manhã, e permaneceram à disposição da Justiça.

Galeria

Confira a galeria de fotos