Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo protesta por mudanças na Zona Azul em Votorantim

24 de Setembro de 2019 às 10:32

Grupo protesta com cartazes. Crédito da foto: Cortesia

Um grupo de moradores protesta contra a Zona Azul em Votorantim. A manifestação ocorre na Câmara de Vereadores durante a sessão desta terça-feira (24).

Com cartazes, os manifestantes pedem mudanças no sistema de estacionamento rotativo, que começou a valer na cidade no último dia 16.

[irp posts="166164" ]

 

Entre os pedidos estão a retirada das vagas de Zona Azul dos bairros, a cobrança apenas do tempo utilizado do estacionamento e um tempo de tolerância para os motoristas que pararem nas vagas.

Esse é o segundo protesto contra a Zona Azul na cidade. Na tarde desta segunda-feira (23), um grupo se reuniu em frente à Prefeitura para cobrar melhorias no sistema.

Vagas irregulares

Reportagem publicada pelo Cruzeiro do Sul na quinta-feira (19) mostrou que a Zona Azul em Votorantim tinha vagas criadas em locais irregulares.

A reportagem constatou espaços do estacionamento demarcados em frente a uma garagem, ao lado de uma rampa de acesso para cadeirante e também em faixa amarela.

Na ocasião, o V-Park, consórcio responsável pela implantação do sistema, informou que eventuais pinturas de solo irregulares seriam corrigidas.

"São ajustes que ocorrem especialmente na fase inicial de processos e infraestrutura”, destacou em nota. (Da Redação)