fbpx
Sorocaba e Região

Votorantim tem vagas de Zona Azul em acessos a garagem e rampa para cadeirante

A empresa responsável informou que eventuais pinturas de solo irregulares serão corrigidas
Votorantim tem vagas de Zona Azul em acessos à garagem e rampa para cadeirante
A rampa de acesso fica próxima ao Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/9/2019)

Algumas vagas do serviço de estacionamento rotativo em Votorantim foram criadas em lugares inadequados. Tem espaço para carro parar em frente a uma garagem, ao lado de rampa de acesso para cadeirante e em faixa amarela.

Um dos casos fica na rua Antônio Valter, no centro de Votorantim. A vaga do serviço, popularmente conhecido como Zona Azul, foi pintada junto a uma rampa de acesso para cadeirantes.

A rampa fica próxima ao Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Uma pessoa que trabalha na região, que preferiu não se identificar, disse já ter presenciado o acesso bloqueado por um veículo estacionado no local.

O aposentado Henrique Perez Portilho, 63 anos, mora na mesma rua. Ele disse que também já foi vítima do novo estacionamento rotativo.

Segundo ele, o V-Park, consórcio responsável pela implantação do sistema, havia delimitado uma vaga em frente à garagem de sua residência. Após apontar o problema, a situação foi resolvida em poucos dias.

Votorantim tem vagas de Zona Azul em acessos à garagem e rampa para cadeirante
na rua Eduardo Prado, o espaço destinado para o estacionamento de carros fica em uma faixa amarela – perto de uma esquina. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/9/2019)

Garagem e faixa amarela

Na rua Emílio Nazareth Milone, no Jardim Matria José, uma vaga foi criada no acesso de uma garagem. Em outro ponto da cidade, na rua Eduardo Prado, o espaço destinado para o estacionamento de carros fica em uma faixa amarela – perto de uma esquina.

Por meio de nota, a Prefeitura de Votorantim repassou as informações obtidas com o consórcio. Segundo o V-Park, “eventuais pinturas de solo irregulares, se ainda não foram corrigidas, serão. São ajustes que ocorrem especialmente na fase inicial de processos e infraestrutura.”

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Votorantim destaca que a pintura é de responsabilidade do consórcio V-Park. É dele a responsabilidade de administrar o sistema de estacionamento rotativo na cidade. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas diretamente junto ao V-Park pelo telefone 0800-755-5001 ou pelo site www.zonaazulrapida.com.br. (com informações de Bruna Deroldo)

Leia mais  Zona Azul inicia serviços em Votorantim nesta segunda-feira
Comentários