Buscar no Cruzeiro

Buscar

GCMs que resgataram casal ilhado são homenageados

01 de Março de 2021 às 15:44
Wilma Antunes [email protected]

GCMs são homenageados e recebem kit com revólveres. Crédito da foto: Fábio Rogério

Os guardas civis municipais Albuquerque, Andrade e Medeiros foram homenageados, nesta segunda-feira (1º), na Prefeitura Municipal de Sorocaba, por atuarem no salvamento de um casal ilhado no dia 10 de fevereiro. Além da solenidade, os profissionais receberam troféus e kits com pistolas.

Estiveram na cerimônia o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos); o secretário de Segurança Urbana, Coronel Gusmão; o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Henrique de Agrela; o vereador João Donizete Silvestre (PSDB), representando o presidente da Câmara Municipal; os vereadores Dylan Dantas (PSC) e Fábio Simoa (Republicanos); Pr. Marcos Rodrigues, representando o vereador Luis Santos Pereira Filho (Republicanos; e o ex-vereador Wanderley Diogo (PSC).

A equipe da GCM atuou no resgate da operadora de produção Renata Kelly de Lima Fragoso da Silva, de 35 anos, e do marido Wellington Martins da Silva, também de 35. No dia 10 de fevereiro, o casal ficou ilhado com uma enchente na avenida Afonso Vergueiro, região central da cidade. A Renata tem mobilidade reduzida há três anos e estava indo para uma consulta de rotina. Os GCMs Albuquerque, Andrade e Medeiros estavam em uma viatura estacionada da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), quando foram até a mulher para realizar o salvamento.

Os representantes dos poderes executivo e legislativo e da Secretaria de Segurança Urbana agradeceram aos guardas pela nobre atitude. A homenagem contou com a entrega de troféus e kits com Glock G25, calibre 380 aos GCMs. Foram entregues 79 armas, 316 carregadores e oito mil munições.

“Com a chegada desses novos equipamentos, o poder de reação da Guarda Civil será positivo. Os dispositivos contam com travas especiais, o que traz mais proteção à equipe. A Guarda, agora, estará melhor equipada e preparada para defender os cidadãos”, comenta o general Gusmão. (Wilma Antunes)