Buscar no Cruzeiro

Buscar

Festa Junina de Votorantim é cancelada

20 de Agosto de 2020 às 13:14
Vinicius Camargo [email protected]

Festa Junina de Votorantim chega à 104ª edição cercada de superlativos A 105ª Festa Junina de Votorantim havia sido adiada para novembro e dezembro, mas foi definitivamente cancelada. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS

A 105ª Festa Junina Beneficente de Votorantim, prevista para acontecer em 2020, foi oficialmente cancelada. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) por meio das redes sociais oficiais do evento e da Viva Mais Entretenimento, empresa responsável pela organização.

Inicialmente, o evento aconteceria entre 3 e 28 de junho. Contudo, devido à pandemia da Covid-19, havia sido transferido para 13 de novembro, com previsão de término em 8 de dezembro.

Conforme a postagem, desde o início da pandemia, os organizadores acompanham a situação no país. E, como não houve melhora no cenário, optaram por não realizar a edição deste ano.

A medida, informa a publicação, visa garantir a segurança do público e dos trabalhadores que atuam na festa. “Com a vacina prevista para 2021 e o adiamento de grandes eventos ao redor do Brasil, seria imprudente mantê-la (festa) para novembro e dezembro deste ano, visto o período que estamos enfrentando" .

A edição de 2021, por enquanto, está mantida. "Estamos cientes (de) que o melhor a se fazer é esperar e preparar um evento ainda maior e melhor para celebrarmos no próximo ano", diz o comunicado.

A organização lamentou o cancelamento. Destacou, também, a importância do evento na geração de renda para as entidades beneficentes participantes. Ainda reforçou o papel da festa para diversas famílias, "já que emprega milhares de pessoas direta e indiretamente."

Reembolso dos ingressos

Segundo a empresa organizadora, os valores integrais dos ingressos adquiridos serão reembolsados. A devolução será realizada por meio da plataforma Mercado Pago. Para reaver o dinheiro, é preciso criar uma conta no aplicativo, com o mesmo e-mail cadastrado na Eventbrite (empresa  encarregada da venda das entradas e do reembolso).

O valor será disponibilizado na conta principal, ou na subconta, dentro de 30 dias úteis. Depois, é possível transferir a quantia para qualquer outra conta bancária.

Em caso de dúvidas, a recomendação é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Eventbrite, pelo e-mail: [email protected]. (Vinicius Camargo) 

[irp]