Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira da Barganha é suspensa por tempo indeterminado em Sorocaba

22 de Março de 2020 às 12:21

Aviso sobre a suspensão foi fixado no local. Crédito da foto: Cortesia

O local onde é realizada a Feira da Barganha, em Sorocaba, amanheceu vazio na manhã deste domingo (22). Isso porque o evento foi suspenso pelos organizadores, por tempo indeterminado, em razão da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

A anúncio sobre a suspensão foi feito durante a semana e é reforçado por uma faixa colocada no local. A ausência de pessoas na Alameda do Horto contrasta com a movimentação típica da feira, tradicionalmente realizada aos domingos.

A medida atende a recomendações das autoridades em Saúde, que orientam as pessoas a evitarem aglomerações durante esse período, e também vai ao encontro da quarentena decretada no Estado de São Paulo e do estado de calamidade pública determinado em Sorocaba.

O decreto sobre a calamidade pública na cidade obriga o fechamento do comércio de uma maneira geral, incluindo shoppings, bares, teatros, casas de shows, festas e eventos.

Restaurantes e lanchonetes só poderão operar no sistema de delivery. Já os serviços de saúde serão mantidos, assim como farmácias, supermercados e postos de combustíveis, feiras livres, padarias, postos de vendas de água e gás e pet shops.