Buscar no Cruzeiro

Buscar

Farmácia Comunitária Vital Brazil mantém atendimento gratuito

24 de Dezembro de 2020 às 00:01
Wilma Antunes [email protected]

Farmácia Comunitária Vital Brazil mantém atendimento gratuito Para receber os medicamentos, o interessado precisa apresentar a receita médica atualizada. Crédito da foto: Divulgação / FCVB

A Farmácia Comunitária Vital Brazil (FCVB) já tem 53 anos de serviços prestados, com a distribuição de remédios, gratuitamente, para todas as pessoas que a procuram com receita médica atualizada em mãos.

Atualmente, a farmácia está situada no prédio do Centro Acadêmico Vital Brazil (CAVB), em Sorocaba, e chega a atender 20 mil pessoas anualmente.

Ela foi fundada em 15 de maio de 1967 por alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCMS) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Medicamentos doados

Os medicamentos doados chegam à farmácia por meio de pessoas físicas e jurídicas. De acordo com a diretoria da farmácia, os remédios mais procurados são os de uso contínuo, indicados para asma, hipertensão arterial e diabetes.  Mas há procura para os de tratamentos pontuais que requerem analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.

Composto por um farmacêutico e um estagiário fixos, o quadro de funcionários tem também estagiários do curso de Farmácia da Uniso e de Medicina da PUC.

Farmácia não aceita dinheiro

Não é aceito nenhum auxílio em dinheiro, somente remédios dentro da validade e em bom estado de conservação. Medicamentos líquidos ou pomadas só podem ser doados se estiverem com o lacre do fabricante.

Aqueles que têm interesse em fazer doação podem comparecer aos pontos de coleta na PUC, com atendimento das 8h às 17h, e nos campus da Uniso: Cidade Universitária, das 8h às 17h; Seminário, das 9h às 14h; e Trujillo, das 8h às 17h.

Outras informações sobre os procedimentos da Farmácia Comunitária podem ser encontrados no site www.cavitalbrazil.com.br/farmacinha.

A farmácia fica na rua Dr. Seme Stefano, 13, Jardim Vergueiro. Em razão da pandemia de Covid-19, os atendimentos presenciais ocorrem mediante agendamento prévio, com retiradas de senha na portaria da PUC. (Wilma Antunes - programa de estágio / Supervisão Aldo Fogaça)