Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença: Medicina de Sorocaba usa o samba para promover ação voluntária

25 de Agosto de 2020 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]

Presença: Medicina de Sorocaba usa o samba para promover ação voluntária Graças à live solidária o grupo arrecadou Equipamentos de Proteção Individual. Crédito da foto: Divulgação

Um grupo de ex-alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) da PUC-SP, juntamente com um aluno e um músico colaborador do grupo, se reuniu no último final de semana e, durante três horas, produziram a live “Roda de samba Medicina de Sorocaba contra a Covid-19 / Médicos contra a Covid”. Mas, o objetivo não era somente musical: eles conseguiram arrecadar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que foram doados a vários hospitais, dentre os quais o Santa Lucinda (HSL), hospital de ensino ligado academicamente à FCMS.

A roda de samba foi formada pelos ex-alunos Henrique Cortines, Pedro Memrava, Bruno Azi, André Luis Bettiati, Pedro Anderson, Danilo Pássaro, Denis Inoue; o aluno Tiago Genzini e o colaborador Raphael Pereira.

O diretor clínico do HSL, Oslan Teobaldo Ferreira, recebeu do grupo os seguintes itens: 150 aventais impermeáveis, 2.000 luvas de procedimento, 420 máscaras N95/PFF2, 300 máscaras cirúrgicas e 50 protetores faciais (face shields).

A live pode ser assistida pelo https://youtu.be/nELLNP3WKl8.