Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento virtual inaugura nova sede da Cetesb em Sorocaba

28 de Julho de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Evento virtual inaugura nova sede da Cetesb em Sorocaba 21 colaboradores vão trabalhar nas novas instalações da Cetesb na cidade, sendo seis em laboratório. Crédito da foto: Divulgação / Cetesb

A nova sede e laboratório da agência ambiental de Sorocaba da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (27). Devido à pandemia do coronavírus, a solenidade oficial ocorreu por meio de uma live nas redes sociais da Cetesb.

A nova unidade foi construída na rua Epitácio Pessoa, nº 269, Além Ponte, no imóvel histórico que sediou o antigo Packing House, construído em 1928. E, no total, foram investidos R$ 4,4 milhões. Como forma de comemoração, a inauguração também marcou os 52 anos da Cetesb.

Além de Sorocaba, a nova sede irá prestar serviço para as agências ambientais de Itu, Botucatu, Itapetininga, Capão Bonito e Avaré, totalizando 69 cidades e aproximadamente 2,7 milhões de habitantes.

Ela será dirigida pelo gerente e engenheiro Ezio Mantegazza, com 21 colaboradores. Desse total, seis atuarão no novo laboratório: um gerente técnico, um encarregado do laboratório e responsável pela qualidade, um químico, um administrativo e dois técnicos ambientais.

Também na manhã desta segunda-feira (27) foram divulgados os relatórios anuais da Cetesb de 2019. No documento consta a qualidade do ar, das águas costeiras e das águas litorâneas. (Ana Cláudia Martins)