Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estacionamentos de comércios terão somente 20% das vagas disponíveis

29 de Maio de 2020 às 21:05

Estacionamentos de comércios terão somente 20% das vagas disponíveis Vagas de veículos em estacionamento. Crédito da foto: Pxhere

Os estacionamentos de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios de rua e shoppings também terão limitações em Sorocaba. Segundo o decreto municipal, somente 20% do total de vagas serão liberadas para uso dos clientes.

Na prática, caso uma loja tenha 10 vagas para veículos, oito precisarão ser fechadas. Esse controle será de responsabilidade do respectivo comércio.

A redução de vagas nos estacionamentos será obrigatória a partir de segunda-feira (1º). A medida faz parte de um decreto municipal publicado nesta sexta-feira (29) pela prefeita Jaqueline Coutinho.

Essa definição da Prefeitura de Sorocaba ocorreu após anúncio do governo estadual, que classificou a cidade na fase 2 para a flexibilização das atividades econômicas. Ne decisão estadual, o município teve a permissão de reabrir com restrições em imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios de rua e shoppings.

[irp posts="256096" ]

 

Os respectivos estabelecimentos que realizarem atendimento presencial deverão funcionar também com a capacidade de no máximo 20%. O controle de entrada e saída de pessoas poderá ser feito por meio de barreiras físicas. (Da Redação)