Buscar no Cruzeiro

Buscar

Energia é restabelecida e raio-X volta a funcionar na UPA do Éden

06 de Novembro de 2019 às 10:00

Energia da UPA do Éden caiu na tarde de terça-feira (05). Crédito da foto: Fábio Rogério (16/08/2015)

O fornecimento de energia foi restabelecido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, em Sorocaba, por volta das 11h20 desta quarta-feira (06). Com isso, o serviço de raio-X voltou a funcionar normalmente na unidade.

A energia do prédio havia caído às 17h de terça-feira (06), durante o temporal que atingiu a cidade, que acabou danificando um poste na região. Com isso, a unidade ficou funcionando com gerador por quase 20 horas.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, porém, o gerador não possui potência suficiente para sustentar o equipamento de raio-X. Por isso, o serviço ficou comprometido e a coordenação precisou aguardar pelo reparo da CPFL.

A CPFL foi questionada na manhã desta quarta-feira sobre a falta de energia. A distribuidora avia informado que enviaria equipes ao local para retomar o serviço "com a maior agilidade possível".

Bairros sem energia

Vários bairros de Sorocaba tiveram o fornecimento de energia interrompido nesta terça-feira. A falta de luz foi um dos efeitos do vendaval que atingiu a cidade por volta das 16h, provocando também diversas quedas de árvores e até o tombamento da cruz de uma igreja em Santa Rosália.

A CPFL informou que está com suas equipes equipes de manutenção em campo e restabeleceu parte da energia dos bairros afetados, "restando apenas casos pontuais que estão sendo solucionados na manhã de hoje".