Buscar no Cruzeiro

Buscar

Detentos podem receber visitas virtuais de parentes

29 de Julho de 2020 às 00:23

Detentos já podem receber visitas virtuais de parentes Agendamento é pela internet e visitas utilizam estrutura das teleaudiências criminais. Crédito da foto: Divulgação /SAP

 

Teve início no dia 22 de julho, o sistema de agendamento para visitas virtuais nos presídios paulistas. Assim, nesse novo formato, familiares dos reeducandos podem agendar um contato com seu parente a distância e usar o sistema de videoconferência, pelo qual já são realizadas as teleaudiências criminais.

Somente as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos poderão participar da visita virtual. Também é possível acessar o passo a passo por este link.

Os interessados precisam acessar o site da Secretaria da Administração Penitenciária (www.sap.sp.gov.br) e, em seguida, clicar em “Conexão Familiar” no tópico “Serviços”, localizado na barra de menu, que fica na parte superior do site.

Visita virtual

Após isso, é necessário selecionar a opção “Conexão Familiar Visita Virtual”, localizado na parte inferior da tela. A partir daí, o visitante deverá criar um perfil clicando em “Conta” e, depois, em “Criar uma conta”, localizados no canto superior direito da tela.

É preciso se cadastrar com os dados solicitados. Somente após preencher todos os campos pedidos será possível clicar em “Cadastrar”. Então, o sistema enviará um link de validação para o e-mail cadastrado. Ao acessar o link, o visitante consegue ativar a sua conta.

Com sua conta ativada, o visitante deverá retornar na aba “Conta” e agora clicar em “Entrar” e preencher seus dados cadastrados anteriormente. Agora, com sua conta devidamente cadastrada, para agendar sua visita virtual, é necessário clicar na aba “Agenda” e selecionar a opção “Visita Virtual”, localizadas na parte superior da tela.

Novo agendamento

Aparecerá um botão azul no lado superior esquerdo do computador escrito “+ Novo”, em que é possível realizar um novo agendamento. A partir daí, será solicitado a matrícula do reeducando de quem o visitante gostaria de visitar.

Após preencher, clicar em “Verificar” na parte de baixo da tela. Esse botão servirá para confirmar que o CPF do visitante está devidamente cadastrado no rol de visitas do preso. Se estiver, serão mostrados os dados do visitante e do preso para confirmação. Caso esteja tudo em ordem, é preciso clicar no botão azul “Salvar”, localizado abaixo dos dados e uma mensagem de sucesso será mostrada, além de um e-mail de confirmação.

Acompanhar a solicitação

Agora, será necessário esperar a unidade agendar a melhor data para a visita. Para consultar o estado do agendamento, os visitantes deverão ir novamente em “Agenda”, depois clicar em “Visita Virtual” e poderão acompanhar o andamento da solicitação.

Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site (não recomendado)” que o serviço aparecerá normalmente.

Em razão da alta demanda e de acessos ao site, poderá ocorrer queda do sistema ou lentidão. Nesse caso, é necessário atualizar a página e dar sequência ao procedimento. As visitas virtuais serão de cinco minutos, para permitir que mais visitantes possam entrar em contato com seus familiares. (Da Redação, com informações da SAP)