Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criança com suspeita de coronavírus em Porto Feliz foi atendida em Sorocaba

12 de Fevereiro de 2020 às 18:54

Criança com suspeita de coronavírus em Porto Feliz foi atendida em Sorocaba Cientista estuda o coronavírus em laboratório. Crédito da foto: William Edwards / AFP (11/2/2020)

A criança de Porto Feliz com suspeita de ter contraído coronavírus foi atendida em um hospital de Sorocaba (o nome da unidade não foi divulgado). A paciente tem histórico de viagem recente a Hong Kong, na China.

As informações foram confirmadas pelo setor de comunicação da Prefeitura de Porto Feliz. O sexo e a idade da criança não foram divulgados.

Por meio de nota, a Prefeitura de Porto Feliz informou que a Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade recebeu a notificação da Vigilância de Sorocaba. Nela, continha a informação de que havia uma criança com suspeita de coronavírus em Porto Feliz.

A Vigilância de Porto Feliz realizou o levantamento epidemiológico, confirmando o histórico de viagem e os eventuais contatos realizados pelo paciente. Foi sugerido o isolamento domiciliar da criança até o resultado do exame.

De acordo com o governo de Porto Feliz, o exame já foi coletado. Ele está sendo avaliado em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz. (Da Redação)