Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criança de Porto Feliz entra na lista de casos suspeitos de coronavírus

12 de Fevereiro de 2020 às 17:23

Criança de Porto Feliz entra na lista de casos suspeitos de coronavírus Exame para detectar o coronavírus. Crédito da foto: Marijan Murat / AFP

Atualizada às 17h33

Porto Feliz tem um caso suspeito de coronavírus. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A paciente é uma criança e teria vindo da China. Ela está em isolamento domiciliar, e seus familiares estão orientados com relação às medidas necessárias de prevenção.

O governo do Estado não divulgou detalhes sobre a criança. Não foi informado o sexo e a idade do paciente.

O trabalho de prevenção conta com uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal. A lista também inclui cuidados com o paciente, entre hidratação e permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos.

Sem preocupação

Segundo Helena Sato, diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a população de Porto Feliz não precisa ficar preocupada com essa situação. “É um caso suspeito e todas as medidas necessárias já foram tomadas”, relata.

A criança está bem e aguarda o resultado dos exames, diz Helena. Não há uma data para a divulgação.

Seis casos suspeitos no Estado

Atualmente, o governo do estado de São Paulo está monitorando seis casos suspeitos de coronavírus. Nesta quarta-feira (12), foram registrados três novos casos suspeitos de pessoas que vieram da China.

Dois são da Capital (uma criança e um adulto). O outro é da criança de Porto Feliz. Além disso, permanecem sob monitoramento dois casos da Capital e um de Barueri.

Até o momento, não há caso confirmado de coronavírus nem em São Paulo, nem no Brasil. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde.

[irp posts="216582" ]

 

Conforme definido pela pasta federal, os casos inseridos até o meio-dia pelos municípios são divulgados no boletim da mesma data. Já os inseridos posteriormente, são divulgados no balanço do dia seguinte. (Da Redação)