Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crespo passa por atendimento médico e não comparece a evento em Sorocaba

03 de Julho de 2019 às 12:25

Segundo Lilian, Crespo está em São Paulo para passar por um atendimento médico. Foto: Emídio Marques

O prefeito José Crespo (DEM) não compareceu à cerimônia de lançamento do início das obras do viaduto entre as avenidas José Joaquim de Lacerda e Ipanema, em Sorocaba. O chefe do Executivo sorocabano foi representado no evento, realizado na manhã desta quarta-feira (3), pela primeira-dama Lilian Crespo.

Segundo Lilian, Crespo está em São Paulo para passar por um atendimento médico, pois teria “sentido dores”. A primeira-dama fez esse comentário durante a sua fala no evento. No dia 7 de junho, o prefeito foi submetido a uma cirurgia na próstata.

Nesta quarta-feira (3), Crespo é esperado para participar de uma oitiva na Comissão Processante que o investiga por supostas infrações político-administrativas. A informação foi repassada pelo presidente da Comissão, vereador Silvano Junior (PV). O prefeito é investigado no caso do voluntariado envolvendo a ex-servidora comissionada Tatiane Polis na Prefeitura de Sorocaba.

Conforme Silvano Junior, a notificação da data foi feita ao advogado de Crespo, Marcio Leme. O presidente da Comissão ainda fará uma reunião para definir se a oitiva será no plenário ou na sala de reuniões, como tem ocorrido nas oitivas contra Crespo e contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho. Ainda serão definidas também as questões envolvendo a segurança para o evento.

[irp posts="137688" ]

 

A defesa do chefe do Executivo, entretanto, não confirmou se ele comparecerá à oitiva. Conforme Leme, o entendimento é de que Crespo deveria ser intimado de forma pessoal. A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba (Secom) foi questionada se Crespo comparecerá à Câmara, mas não se manifestou até a publicação da matéria. (Da Redação)