Sorocaba e Região

Comissão Processante quer ouvir Crespo em oitiva nesta quarta (3)

Defesa do prefeito afirmou que ele deveria ser intimado de forma pessoal, não confirmando seu comparecimento
Defesa de José Crespo (DEM) não confirmou se ele comparecerá à oitiva. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (27/8/2018)

A oitiva com o prefeito José Crespo (DEM) na Comissão Processante que o investiga por supostas infrações político-administrativas foi marcada para esta quarta-feira (3). A informação foi repassada pelo presidente da Comissão, vereador Silvano Junior (PV). Crespo é investigado no caso do voluntariado envolvendo a ex-servidora comissionada Tatiane Polis na Prefeitura de Sorocaba.

Leia mais  Comissão Processante que investiga Crespo ouve mais duas testemunhas

 

Conforme Silvano Junior, a notificação da data foi feita ao advogado de Crespo, Marcio Leme. O presidente da Comissão ainda fará uma reunião para se definir se a oitiva será no plenário ou na sala de reuniões, como tem ocorrido nas oitivas contra Crespo e contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho. Ainda serão definidas as questões envolvendo a segurança para o evento.

A defesa do chefe do Executivo, entretanto, não confirmou se ele comparecerá à oitiva. Conforme Leme, o entendimento é de que Crespo deveria ser intimado de forma pessoal. A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba (Secom) foi questionada se Crespo comparecerá à Câmara, mas não se manifestou até a publicação da matéria.

Na segunda-feira (1º), o vereador Luís Santos (Pros), que é membro da comissão processante, solicitou à presidência que reconsiderasse a data da oitiva com o prefeito Crespo, visto que ainda há pelo menos uma testemunha de defesa a ser ouvida: o vereador paulistano Milton Leite. Ele não pôde comparecer à oitiva do dia 26 de junho e solicitou o reagendamento de seu depoimento.

Silvano e o relator Hudson Pessini (MDB) não acataram a sugestão e despacharam nos autos nesta terça (2) mantendo a oitiva do prefeito na data e horário já fixados. (Marcel Scinocca)

Comentários

CLASSICRUZEIRO