Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante quer ouvir Crespo em oitiva nesta quarta (3)

02 de Julho de 2019 às 17:58
Marcel Scinocca [email protected]

Defesa de José Crespo (DEM) não confirmou se ele comparecerá à oitiva. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (27/8/2018)

A oitiva com o prefeito José Crespo (DEM) na Comissão Processante que o investiga por supostas infrações político-administrativas foi marcada para esta quarta-feira (3). A informação foi repassada pelo presidente da Comissão, vereador Silvano Junior (PV). Crespo é investigado no caso do voluntariado envolvendo a ex-servidora comissionada Tatiane Polis na Prefeitura de Sorocaba.

[irp posts="135497" ]

 

Conforme Silvano Junior, a notificação da data foi feita ao advogado de Crespo, Marcio Leme. O presidente da Comissão ainda fará uma reunião para se definir se a oitiva será no plenário ou na sala de reuniões, como tem ocorrido nas oitivas contra Crespo e contra a vice-prefeita Jaqueline Coutinho. Ainda serão definidas as questões envolvendo a segurança para o evento.

A defesa do chefe do Executivo, entretanto, não confirmou se ele comparecerá à oitiva. Conforme Leme, o entendimento é de que Crespo deveria ser intimado de forma pessoal. A Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba (Secom) foi questionada se Crespo comparecerá à Câmara, mas não se manifestou até a publicação da matéria.

Na segunda-feira (1º), o vereador Luís Santos (Pros), que é membro da comissão processante, solicitou à presidência que reconsiderasse a data da oitiva com o prefeito Crespo, visto que ainda há pelo menos uma testemunha de defesa a ser ouvida: o vereador paulistano Milton Leite. Ele não pôde comparecer à oitiva do dia 26 de junho e solicitou o reagendamento de seu depoimento.

Silvano e o relator Hudson Pessini (MDB) não acataram a sugestão e despacharam nos autos nesta terça (2) mantendo a oitiva do prefeito na data e horário já fixados. (Marcel Scinocca)