Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante que investiga Crespo ouve mais duas testemunhas

26 de Junho de 2019 às 19:14

A servidora Jéssica Pedrosa foi ouvida pela Comissão Processante. Crédito da Foto: Erick Pinheiro (26/6/2019)

A Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo (DEM) realizou nesta quarta-feira (26) mais uma rodada de oitivas. Quatro depoimentos estavam previstos. As duas testemunhas ouvidas negaram qualquer irregularidade no voluntariado de Tatiane Polis, ex-assessora da Prefeitura de Sorocaba. As supostas irregularidades fazem parte do objeto no qual o chefe do Executivo é investigado.

[irp posts="127530" ]

 

A servidora pública Jéssica Pedrosa foi a primeira a depor. Na oitiva ela afirmou que não teve conhecimento de que Tatiane Polis, atuando como voluntária da Prefeitura, deu ordem para qualquer servidor público da Prefeitura. Ela também afirmou que era de conhecimento, ao menos do sexto andar, de que ela -- Tatiane -- era voluntária. Jéssica também disse desconhecer qualquer envolvimento de dinheiro no voluntariado.

Na sequência, prestou depoimento a servidora Carolina Magoga. Ela negou que Tatiane Polis tivesse algum tipo de estrutura para atuar na Prefeitura de Sorocaba. A servidora também negou qualquer envolvimento monetário no trabalho voluntariado, incluindo o pagamento em forma do chamado "mensalinho".

O vereador paulistano Milton Leite (DEM) e o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, não compareceram à oitiva. O parlamentar de São Paulo enviou na terça-feira (25) um e-mail falando de sua impossibilidade de comparecimento. O advogado Márcio Leme, que representa Crespo, fez um requerimento no qual pede a substituição do parlamentar. Em caso de indeferimento, ele pede a manutenção de Leite como testemunha. A defesa também formalizou o desinteresse em ter Fioravante como testemunha.

Hudson Pessini (MDB), relator da Comissão, afirmou que os pedidos serão analisados e que uma decisão deverá ser divulgada pela Comissão nesta quinta-feira (27). (Marcel Scinocca)