Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Dom realiza gincana em prol de entidades beneficentes

12 de Setembro de 2020 às 00:01

Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Dom, participam neste sábado (12), das 8h às 12h, de uma ação solidária em prol de entidades beneficentes de Sorocaba.

A atividade é parte de uma gincana que, neste ano, ocorre de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus.

Nessa etapa, através de um sistema drive-thru e seguindo as medidas de segurança, os estudantes vão contribuir com alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Posteriormente, toda a arrecadação vai ser encaminhada a entidades.

De acordo com Patrícia Santos e Cilene Wandeplas, professoras da equipe de Educação Física do colégio, as gincanas sempre tiveram muita repercussão entre os estudantes e a pandemia fez com que a escola levasse a dinâmica para as redes sociais. “Além da questão da solidariedade, também é um momento prazeroso e uma forma de trazê-los para o convívio do colégio nesse momento”, dizem.

A proposta, ainda segundo as professoras, envolve a criatividade e exercícios para que os alunos saiam da rotina do isolamento, imposta pela Covid-19.

As equipes de alunos se organizaram por salas e as atividades são registradas em vídeos, divulgados nas redes sociais da gincana e do colégio.

Em novembro, no encerramento das dinâmicas, os estudantes vão receber medalhas, além do sorteio de brindes. A escola estuda, ainda, prêmios que envolvam as famílias dos participantes e até mesmo uma cerimônia presencial, levando em conta dos protocolos de segurança. (Da Redação)