Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chef de cozinha que morreu em naufrágio é velada em Sorocaba

29 de Agosto de 2019 às 18:07

Kátia era conhecida do público sorocabano por sua barraca no Ceagesp. Crédito da foto: Fábio Rogério (17/07/2017)

O corpo da chef de cozinha Kátia Gazel Lenti, 65 anos, será velado a partir das 20h desta quinta-feira (29) na Ossel do Jardim Simus (Av. Dr. Américo Figueiredo, nº 119). O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (30), às 11h, no cemitério Crematório Memorial Park, em Sorocaba.

Conhecida como Kátia Baiana, a vítima morreu em um acidente de barco na Cananeia, litoral de São Paulo, na quarta-feira (28).

Após o acidente, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro. Em seguida, levado para a Ossel do Jardim Simuns, em Sorocaba, de onde sairá para o sepultamento. Kátia deixa quatro filhos e o marido.

[irp posts="158527" ]

 

Acidente

A embarcação tinha quatro pessoas a bordo e virou após ser atingida por uma onda. Três pessoas conseguiram se salvar, sendo outros dois turistas de Sorocaba e o condutor do barco. Contudo, Kátia foi retirada do mar já sem vida.

Vida e carreira

A carreira gastronômica de Kátia remonta à própria infância e às receitas ensinadas pela sua avó na Bahia. Foi responsável por um restaurante de culinária baiana em Curitiba, no Paraná, antes de tornar-se conhecida do público sorocabano por sua barraca no Ceagesp Sorocaba, cuja especialidade era o acarajé. (Da Redação)