Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chamamento para o Aeroclube de Sorocaba tem único interessado

17 de Junho de 2019 às 18:24

Entrega da única proposta para o Aeroclube de Sorocaba deu-se na Sala de Licitações do Paço. Crédito da Foto: Divulgação (17/6/2019)

O Aeroclube Regional de Maringá, do Paraná, foi a única entidade deste setor de atividade a apresentar na tarde desta segunda-feira (17), na Sala de Licitações da Prefeitura de Sorocaba, envelopes com propostas de interesse em administrar o Aeroclube da cidade -- localizado na avenida Santos Dumont, em área vizinha ao aeroporto estadual “Bertram Luiz Leupolz”.

[irp posts="119947" ]

 

A diretoria do Aeroclube Regional de Maringá atendeu ao edital de chamamento público para o Aeroclube de Sorocaba publicado pela Prefeitura. Com essa iniciativa, apresentou dois envelopes, sendo um de habilitação de documentos e outro envelope contendo os planos para o Aeroclube local.

A avaliação e julgamento do conteúdo dos envelopes será feita pela Secretaria de Planejamento e Projetos. Caso o primeiro envelope seja aprovado, em seguida será avaliado o segundo envelope, que se mantém lacrado até essa etapa. Não há prazos previstos para a conclusão desses trabalhos. Apesar da indefinição de prazos, caso todas as etapas passem por aprovação, o interessado poderá assumir a administração do Aeroclube ainda este ano.

O presidente do Aeroclube Regional de Maringá, Florindo Miranda, ao falar das razões do seu interesse, disse que o principal objetivo é “fomentar a aviação” em Sorocaba. Segundo ele, isso inclui os planos de reativar as instalações, os voos e também a Escola de Pilotagem do Aeroclube. Adiantou que para isso existe um plano de investimento, mas que ainda não está “concreto”. Na relação dos pontos que definiram o seu interesse, também disse que tem negócios no aeroporto de Sorocaba e levou em conta a proximidade do município com São Paulo.

A Secretária de Planejamento e Projetos da Prefeitura, Mirian Zacareli, apesar da entrega de envelopes por um só interessado, disse que considerou esse resultado uma “vitória” porque o Aeroclube Regional de Maringá é consolidado. Seus diretores informaram aos representantes da Prefeitura que também administram mais dois Aeroclubes, de Fernandópolis (SP) e Paranavaí (PR).

Os outros diretores do Aeroclube Regional de Maringá, que participaram da reunião de entrega de envelopes, são o vice-presidente Douglas Fagote e o tesoureiro Everton Miranda. Pela Prefeitura, além de Mirian, estiveram presentes o diretor de Área da Seplan, Telmo Pereira Cardoso, e o responsável pela área de Licitação e Contratos do município, André Matias Morais. (Carlos Araújo)