Buscar no Cruzeiro

Buscar

Céu Sagrado cancela Natal Iluminado por conta da pandemia

27 de Outubro de 2020 às 11:50

Iluminação natalina do Céu Sagrado será inaugurada dia 24 Pandemia cancela Natal Iluminado, tradicional evento realizado no espaço Céu Sagrado. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (21/11/2018)

O espaço Céu Sagrado anunciou nesta terça-feira (27) o cancelamento da edição desde ano do Natal Iluminado por conta da pandemia de Covid-19. A tradicional decoração natalina inteiramente feita de lâmpadas entraria na 16ª edição em 2020.

"Estávamos empenhados em celebrar essa edição do evento, porém, em virtude da pandemia e natural aglomeração no local, torna-se inviável recebermos os visitantes e garantir o bem-estar e a saúde de todos", afirmou o presidente do Céu Sagrado, Luciano Dini.

O evento usa cerca de 4,5 milhões de luzes numa área de 20 mil metros quadrados de decoração natalina no Alto da Boa Vista.

Em nota, o presidente do Céu Sagrado destacou ainda o caráter beneficente do evento, já que a entrada dos visitantes era feita por meio da doação de alimentos. "Estamos profundamente tristes em cancelarmos o evento, que além da magia, refletia a alma do Natal: a caridade e o amor ao próximo. Lamentavelmente, 46 entidades assistenciais de Sorocaba e Região ficarão sem receber os alimentos doados pelos visitantes. Certamente fará muita falta, mas não temos como lidar com a situação, a não ser aceitando com resignação esse momento que a humanidade atravessa, confiantes de que em breve estaremos juntos novamente e de portas abertas para as famílias." (Da Redação)