fbpx
Sorocaba e Região

Céu Sagrado inaugura Natal Iluminado em 24 de novembro em Sorocaba

Conto de fadas será o tema da 15ª edição do evento
Hoje é o último dia do Natal Iluminado
Atração pode ser vista no Centro Espiritual Céu Sagrado. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (21/11/2018)

 

O espaço Céu Sagrado anuncia para 24 de novembro a inauguração, em Sorocaba, da sua tradicional decoração natalina inteiramente feita de lâmpadas. A 15ª edição do Natal Iluminado apresentará o tema “Era uma vez… Outra vez”, um conto de fadas com a presença de diversos personagens. Reis, rainhas, bruxas, princesas, fadas e duendes farão parte do espetáculo.

São 4,5 milhões de luzes, numa área de 20 mil metros quadrados de decoração natalina que irá encantar os visitantes. Segundo os organizadores, a casa do Papai Noel será cenário para os personagens, além da floresta iluminada.

A abertura será às 19h, com participação da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi Senai Sorocaba, sob a regência do maestro Vitor Canassa. Cerca de 80 músicos irão se apresentar na cerimônia de inauguração. O repertório trará músicas clássicas, contemporâneas e populares.

Os organizadores convidam o público para que as crianças se fantasiem de personagens dos contos de fadas, como príncipes e princesas, ou seres encantados da floresta como fadas e duendes.

Leia mais  Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner

Evento

Céu Sagrado inaugura sábado 14ª edição do Natal Iluminado
São 4,5 milhões de lâmpadas e o destaque é a imagem de Jesus Cristo com 10 metros de altura. Crédito da foto: Erick Pinheiro

 

O Natal Iluminado começa dia 24 de novembro e segue até 5 de janeiro de 2020, das 20h às 22h. Apenas na inauguração será aberto às 19h. Não abrirá nos dias 24/12 e 31/12 e em dias de chuva.

A entrada é 1 kg de alimento não perecível por pessoa – exceto sal e açúcar – ou 1 litro de leite. Crianças até 12 anos não precisam doar. No ano passado foram arrecadadas cerca de 60 toneladas de alimentos, entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, APAE, Vila dos velhinhos e Lar Escola Monteiro Lobato entre outras.

O espaço possui acessibilidade para cadeirantes e funciona de acordo com as normas de segurança. No local não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.

Durante o evento serão vendidos salgados, doces e refrigerantes. Toda renda será revertida para a manutenção do evento, que não possui nenhum patrocínio. O Céu Sagrado fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805, Alto da Boa Vista.

Leia mais  Mais uma edição da oficina gratuita 'Como ouvir música clássica'

Iluminação

Este ano serão 4.5 milhões de lâmpadas e muitas surpresas. O trabalho de montagem começa meses antes e conta com a ajuda de muitos voluntários. No lago, serão colocadas 240 árvores de Natal iluminadas, além de um trenó com o Papai Noel. O Cristo, com 10 metros de altura, que marcou o evento no passado, estará dessa vez, recebendo os visitantes. O local terá ainda o presépio, que retrata o nascimento do menino Jesus, a árvore de Natal, com 13 metros de altura, a casa do Papai Noel, fadas, duendes e outros personagens dos contos de fadas. (Da Redação) 

Céu Sagrado inaugura iluminação
Presépio faz parte da decoração de Natal que será aberta ao público. Crédito da foto: Erick Pinheiro

 

Comentários