Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cemitérios municipais de Sorocaba abrem para visitação a partir de quarta-feira

02 de Junho de 2020 às 18:07

Tarifas dos cemitérios serão reajustadas Jazigos no cemitério da Saudade, o mais tradicional de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/2/2019)

Os quatros cemitérios municipais de Sorocaba estarão abertos a partir desta quarta-feira (3) para atividades de visitação, exumação e sepultamentos. O horário de funcionamento será das 9h às 16h.

A reabertura dos cemitérios Santo Antonio, Consolação, Saudade e Aparecidinha está na instrução normativa da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), publicada no jornal do município. Os locais estavam fechados às respectivas atividades desde 20 de março, após a publicação do decreto de calamidade pública que reconhece o estado de emergência devido à propagação do novo coronavírus.

A chefe de Divisão de Manutenção Predial, Kathine Martins Oliveira, explica que as atividades de sepultamento terão o horário estendido apenas no cemitério Santo Antonio. Isso será feito para atendimento aos casos suspeitos, ou confirmados, da Covid-19.

[irp posts="230963" ]

 

As medidas sanitárias para a prevenção do novo coronavírus serão mantidas, assim como o impedimento de participação de familiares nos sepultamentos de casos positivos, ou suspeitos, de Covid-19. As máscaras faciais são itens obrigatórios e devem ser usadas por todos, inclusive para visita aos cemitérios municipais. (Da Redação)