Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cartórios começam distribuição de urnas para os locais de votação em Sorocaba

13 de Novembro de 2020 às 10:07
Ana Claudia Martins [email protected]

Cartórios distribuem urnas eletrônicas para os locais de votação em Sorocaba. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (13/11/2020)

A Justiça Eleitoral iniciou na manhã desta sexta-feira (13) a operação de entrega das urnas eletrônicas lacradas para os locais de votação em Sorocaba. A operação começou às 7h com 10 caminhões estacionados na sede dos cartórios eleitorais, que fica na Praça da Maçonaria, no bairro Mangal.

Conforme os caminhões eram carregados, eles saiam escoltados por viaturas da Polícia Militar ou da Guarda Civil Municipal até as escolas que são locais de votação. Segundo o chefe da 343 Zona Eleitoral, João Lima, três zonas eleitorais iniciaram o trabalho de entrega das urnas eletrônicas nesta manhã. A ação segue até o período da tarde.

Lima disse ainda que nesta sexta mais de 50% das urnas deverão ser entregues nos locais de votação. “Hoje os equipamentos estão sendo levados para os locais mais distantes e a entrega ocorrerá ainda neste sábado (14), com a finalização na madrugada de domingo (15), na última escola no bairro Wanel Ville, na zona oeste da cidade”, afirma.

Urnas eletrônicas são entregues na escola municipal Matheus Maylasky, na região do Além Ponte, em Sorocaba. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (13/11/2020)

Viaturas da PM, carros oficiais da Prefeitura de Sorocaba e também viaturas da GCM acompanham a operação na sede dos cartórios eleitorais.

Eleições

No total, em Sorocaba, são 170 escolas que irão funcionar como locais de votação neste domingo (15).

Os locais de votação já receberam na semana passada o restante do material que será necessário para o dia da votação, como cabinas de votação, cartazes e setas de orientação para os eleitores.

As escolas também deverão finalizar nesta sexta a preparação dos locais de votação com a colocação e fixação de todo material necessário para o dia da eleição. (Ana Cláudia Martins)