Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmera registra movimentação na madrugada em que menina caiu de prédio em Sorocaba

08 de Fevereiro de 2019 às 10:43

https://youtu.be/bxR4Ta5fCYw

A câmera de segurança de um elevador do prédio em que uma menina de oito anos caiu do quarto andar registrou a movimentação da madrasta e do pai dela, durante a madrugada de quinta-feira (7), no Parque Três Meninos, em Sorocaba. A queda da criança ocorreu da sacada, a uma altura de aproximadamente 15 metros.

As imagens mostram o momento em que o pai da criança e a madrasta descem pelo elevador juntos. Cerca de meia hora depois, ela reaparece sozinha, desta vez subindo até o andar do apartamento da família, já ciente da queda da criança. A Polícia informou que o horário que consta na filmagem está incorreto.

No depoimento, a madrasta da menina afirmou que saiu para levar o marido ao trabalho por volta das 3h50. Quando voltou, às 4h10, próximo ao bloco A, teria encontrado a garota no chão, chorando e pedindo socorro. A mulher contou aos policiais que a enteada teria ficado dois meses com a mãe em São Paulo e, desde o retorno, estava “mais quieta”.

[irp posts="73876" ]

 

Conforme o informado pela perita do caso, a rede de proteção estava cortada. Uma tesoura foi deixada no sofá, no interior do apartamento. O boletim de ocorrência do caso foi registrado como queda acidental e abandono de incapaz.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encaminhada com vários traumatismos ao Hospital Regional de Sorocaba. Conforme informações da Polícia Militar, a criança teve fraturas em membros inferiores e no crânio, mas foi levada ao hospital consciente. O primeiro atendimento foi feito pelos Bombeiros e depois a vítima foi levada pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Cruzeiro do Sul questionou a Secretaria Estadual de Saúde sobre o estado de saúde da menina, mas não obteve retorno. O caso é investigado pela Polícia Civil.