Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba voltará a ter duas sessões legislativas na semana

28 de Janeiro de 2021 às 15:08

Após novo surto de Covid-19, as sessões presenciais na Câmara de Sorocaba foram suspensas. Crédito da foto: Arquivo JCS

A Câmara Municipal de Sorocaba voltará a ter duas sessões legislativas presenciais na semana, a partir da próxima terça-feira (2). Fechado por conta de um novo surto de Covid-19 na Casa, o prédio do Legislativo reabre na segunda-feira (1º). A decisão foi tomada pela Mesa Diretora nesta quinta-feira (28).

As sessões vão ocorrer às terças e quintas-feiras. Com a mudança, uma determinação de 2020 que limitava a realização apenas de uma sessão semanal foi suspensa.

A sede do Legislativo seguirá funcionado com capacidade reduzida de público, uma das recomendações do Plano São Paulo.

Segundo a Câmara, para o retorno dos funcionários ao trabalho, a Casa passa por um processo de desinfecção. Além disso, os servidores serão testados para a Covid-19. O boletim atualizado sobre o número de casos da doença no Legislativo será divulgado na sexta-feira (29).

As sessões continuarão a ser transmitidas virtualmente pela TV Câmara (canal 31.1), Rádio Câmara (internet) e pelas mídias sociais do Legislativo (Facebook, Youtube e Twitter).

Fechamento

O prédio foi fechado no dia 15 de janeiro, após quatro funcionários da Casa testarem positivo para o novo coronavírus. Desde então, os servidores passaram a trabalhar em home office.

Em agosto de 2020, o Legislativo registrou o primeiro surto de Covid-19. À época, vários vereadores foram diagnosticados com a doença. Por esse motivo, o prédio ficou fechado por 15 dias. (Da Redação)