Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba passará a ter apenas uma sessão por semana

19 de Março de 2020 às 12:29
Marcel Scinocca [email protected]

Sessão desta quinta-feira (19) aconteceu sem a presença do público. Crédito da foto: Marcel Scinocca

A Câmara de Sorocaba restringiu ainda mais suas atividades em função do novo coronavírus e passará a ter apenas uma sessão por semana, às quartas-feiras, a partir de semana que vem.

A mudança foi anunciada pelo presidente da Casa, vereadores Fernando Dini (MDB), nesta quinta-feira (19). A medida vem justamente na sessão em que o público foi impedido de participar dos trabalhos, fato inédito na cidade.

[irp posts="229498" ]

 

Com plenário vazio e com restrição também de assessores parlamentares, a audiência do Legislativo, no Facebook, foi de pelo menos 250% a mais que norma, reflexo da restrição.

Apenas a imprensa pode acompanhar os trabalhos. Uma das portas do Legislativo, inclusive, estava com correntes.

Restrições

A Câmara determinou na última terça-feira (17) o fechamento do prédio para o público. Nas sessões ordinárias, será permitida apenas a presença dos vereadores e equipe técnica. Na semana passada, já havia sido decidida a suspensão de sessões solenes e audiências públicas.

Casos suspeitos

Até o momento, Sorocaba possui 62 casos suspeitos do novo coronavírus e 10 notificações já foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) – órgão estadual responsável pelos exames do novo coronavírus em todo o Estado de São Paulo.