Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara chama secretário para explicar medidas contra o coronavírus em Sorocaba

19 de Março de 2020 às 10:18
Marcel Scinocca [email protected]

Ademir Watanabe é o secretário de Saúde de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/2/2020)

A Câmara de Sorocaba convidou o secretário de Saúde da cidade, Ademir Watanabe, para explicar sobre as tratativas que estão sendo tomadas pelo Executivo no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). A participação dele poderá ocorrer ainda nesta quinta-feira (19).

No início da sessão, a primeira da história com restrição de público, houve críticas com relação à atuação da pasta. Em uma das falas, Fernando Dini (MDB), presidente da Casa, afirmou que falta comunicação sobre as ações e que a Câmara não foi chamada para participar dos atos ou mesmo divulgá-los pela TV Legislativa.

Engenheiro Martinez (PSDB), líder do governo na Casa, fez a ponte com Watanabe.

Até o momento, Sorocaba possui 62 casos suspeitos do novo coronavírus e 10 notificações já foram descartadas pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) – órgão estadual responsável pelos exames do novo coronavírus em todo o Estado de São Paulo.

Restrições na Câmara

A Câmara determinou na última terça-feira (17) o fechamento do prédio para o público. Nas sessões ordinárias, será permitida apenas a presença dos vereadores e equipe técnica. Na semana passada, já havia sido decidida a suspensão de sessões solenes e audiências públicas.