Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cachorras furtadas em Votorantim são encontradas em Sorocaba

05 de Novembro de 2019 às 14:18

Duas cachorras foram encontradas 44 dias após serem furtadas de uma casa em Votorantim. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Duas cachorras foram encontradas 44 dias após serem furtadas de uma casa em Votorantim. Segundo a responsável pelos animais de estimação, elas estavam em um pet shop no Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba.

A aposentada Maria Aparecida Antunes, dona das cachorras, comentou ter usado as redes sociais em busca das suas "filhas de quatro patas". Os animais foram reconhecidos por conta dessa divulgação on-line, ressalta.

Suspeita

Os animais foram deixados no pet shop por uma mulher que não tinha cadastro. Ela registrou um telefone para contato que não era dela.

Uma das cachorras após ser reencontrada pela dona. Crédito da foto: Reprodução

A funcionária do pet shop, que acompanhava as redes sociais e sabia da história de Maria Aparecida, reconheceu Hana e Joli - como as cachorras são chamadas. Em seguida, ligou para a dona dos animais. O reencontro aconteceu segunda-feira (4).

Maria Aparecida conta que as cachorras chegaram magras ao pet shop. Também estavam assustadas e com carrapatos.

Além da Hana e Joli, a aposentada também tem uma cachorrinha Maltês. Ela tem deficiência auditiva e anda seguindo as irmãs caninas.

No período em que ficou sem as duas yorkshires, a cachorrinha surda ficava perdida dentro de casa. Também sentia falta de companhia.

O furto

O jornal Cruzeiro do Sul relatou o furto que aconteceu em Votorantim em 24 de setembro deste ano. O caso foi registrado no bairro Monte Alegre. Os criminosos levaram duas televisões, um computador, perfumes e as duas cachorras da raça yorkshire.

Na ocorrência, os suspeitos teriam tentado levar um aparelho portátil de ar-condicionado, mas o objeto foi deixado pelo caminho, assim como fizeram com o tablet.

Maria Aparecida não recebeu mais informações sobre o crime e, como não foi possível recuperar os bens, o prejuízo ficou de R$ 6 mil a R$ 8 mil. (Da Redação)

[irp posts="185579" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos