Buscar no Cruzeiro

Buscar

Buscas por suspeito de matar Heloá completam 7 dias em Piedade

27 de Dezembro de 2019 às 15:46

Corpo é encontrado em Piedade e pode ser de menina desaparecida Heloa está desaparecida desde quinta-feira (19), em Piedade. Crédito da foto: Arquivo pessoal

As buscas pelo principal suspeito da morte da menina Heloá dos Santos Pereira, de 11 anos, completaram sete dias nesta sexta-feira (27). O homem, de 22 anos, era vizinho da vítima, que morava com o pai na Estrada do Douradinho, na Vila Eraldino, em Piedade.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho de investigação e buscas está sendo feito em conjunto com instituições da Polícia Civil. Além dos policiais de Piedade, uma equipe de investigação da Delegacia Seccional trabalha exclusivamente no caso.

Conforme o delegado titular da Seccional de Sorocaba, Wilson Negrão, durante esse período é importante manter sigilo sobre o andar das investigações. O objetivo é não atrapalhar o trabalho da Polícia.

O corpo de Heloá foi periciado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba, no sábado (21). O prazo para o laudo ser emitido é até 30 dias.

[irp posts="203227" ]

 

Relembre o caso

A menina desapareceu quando o pai, Robson Pereira, de 36 anos, saiu por 30 minutos para buscar um caminhão. Segundo a Polícia, a garota teria ficado sozinha, dormindo no próprio quarto. Porém, quando Robson voltou para a residência, não encontrou a filha.

Na sexta-feira (20), o corpo da menina foi achado dentro de uma fossa, perto da casa onde morava. Segundo o boletim de ocorrência, o corpo da menina estava envolto em um plástico, cobertor e lençol. A perícia retirou o corpo da vítima da fossa, quando foi possível constatar ferimentos nas costas e tórax, provavelmente causados por faca. Ela também apresentava uma lesão na cabeça.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros confirmaram durante a manhã do sábado (21) que o corpo encontrado no local era de Heloá. Ainda segundo o documento, um morador passava pelo local e decidiu verificar a fossa, quando viu os joelhos da menina por uma fenda de luz que entrou na cavidade.

Heloá foi velada no sábado (21), às 13h30, na Organização Lemes Funerária. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim Eterno, em Piedade. (Da Redação)