Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bombas de abastecimento de água são religadas em Sorocaba

13 de Outubro de 2019 às 10:36

As bombas foram desligadas após falta de água na ETA Cerrado. Crédito da foto: Secom - Sorocaba

*Atualizada às 11h32

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba religou na madrugada deste domingo (13) as bombas de cinco reservatórios de água que abastecem bairros das zonas norte e oeste.

Conforme a autarquia, o abastecimento está normal até o momento. Porém, informou que não tem como prever se haverá necessidade de novas paralisações ainda neste domingo.

[irp posts="174998" ]

 

O Cruzeiro do Sul, no entanto, continua recebendo relatos de falta de água em diversos bairros na manhã deste domingo. Entre eles estão Vila Helena, Vitória Régia, Jardim Alpes, Jardim Bonsucesso, Ouro Fino e Wanel Ville.

Apesar do religamento, o Saae "enfatiza o alerta à população para que faça o uso consciente da água para evitar novas paralisações durante o dia", conforme informou em nota.

Desligamento

O desligamento, na tarde de sábado (12), afetou o abastecimento em bairros que recebem água dos reservatórios do Júlio de Mesquita Filho, da Vila Barão, da Terra Vermelha, do Horto e do Maria Eugênia.

Segundo o Saae, o desligamento havia ocorrido em decorrência da falta d’água na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado, “por conta do consumo elevado devido ao calor”.

Neste sábado, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, os termômetros chegaram a registrar temperatura máxima de 36 graus centígrados na cidade.